|
AIRTON
Codinome: Bilola
“Perdemos Nosso irmão Ayrton recentemente, após um breve e doloroso período de luta contra o Câncer.
Era uma pessoa sonhadora generosa e trabalhadora que lutava muito para transformar seus sonhos em realidade..
Era também uma pessoa sem dolo. Eu nunca vi o Airton dirigir a alguém uma palavra amarga, assim como nunca o viu tramar nada contra ninguém.
Todos nós fomos colegas do “Bilola” desde 1974, e sabíamos dessas suas características.
Mas foi a bordo do Cisne Branco que eu e mais 10 companheiros pudemos desfrutar a convivência e observar melhor as qualidades do Airton.
Mais tarde, fui alvo de sua generosidade quando eu cheguei em Vitória, para trabalhar em
2004 ainda sem minha família, que ficou no Rio. Nos meses que fiquei nesta condição, ele me ofereceu sua casa como refúgio, me acolheu nos almoços da família dele, dividiu comigo seus livros e músicas que gostava, além da reconhecida verve poética e inspirada que tinha.
Mas além disso tudo, me lembro dele como extraordinário companheiro de empreendimentos ousados, como a NavLog que criamos como sócios e da Umi-San que desenvolveu com outros parceiros, e que permanecerá ativa e produtiva graças à sua visão estratégica de gestão compartilhada.
Como muitos de nós reconhecem, Airton foi uma pessoa extraordinária, alguém que precisa ser lembrado sempre, para nos inspirar todo dia.
Airton não percebia a dificuldade de um projeto, só olhava para o projeto como algo que precisava ser construído, para ser aplicado como uma Solução.
Usava toda sua inteligência e criatividade no dia-a-dia pra conseguir transformar dificuldade em realidade. E trabalhava duro para conseguir chegar lá.
Eu acho que é isso que pode resumir o nosso querido Amigo que partiu de nossa convivência –
Onde a maior parte de toda a gente via um mar de dificuldades, o Airton se divertia trabalhando pela Solução.
Só tenho a agradecer a Deus, grande proeiro, por ter me permitido navegar nesta vida com o amigo Airton.
Estou certo de que ele continuará a velejar pelos mares celestes, em mares bem mais tranquilos, zelando por Nossos rumos aqui na Terra.
Bom governo companheiro, vá em Paz, um beijo no coração.
Que sua alma siga leve e sua navegação agora seja mais serena, tranquila. Até breve!” (por Ceguinho)
|